Erros a evitar para emagrecer
Neste artigo vou lhe mostrar os principais erros a evitar para emagrecer, que a maioria das pessoas comete, por falta de conhecimento sobre uma eficaz reeducação alimentar e um bom programa de exercícios físicos.
Sendo assim, se você quer saber quais são os erros que impedem um emagrecimento saudável e definitivo, leia este artigo até o final, mas entenda, é preciso ficar atento para poder evitá-los.
Não queira emagrecer rápido da noite para o dia
Se você pretende emagrecer instantaneamente, desista, isso não vai acontecer. Veja, você levou algum tempo para conseguir os quilos a mais que pretende perder agora, afinal você não dormiu magra e acordou gorda. Portanto, você não vai emagrecer enquanto dorme esta noite.
O que você precisa é de uma alimentação equilibrada, planejada para reeducar seu apetite e seu organismo e, para isso, existe um processo que exige tempo para que você atinja seu objetivo.
Consumir produtos industrializados
Não se perca em exageros ao consumir alimentos que prometem ser light ou diet. Se você consumir esses produtos sem controle vai ingerir mais calorias do que se tivesse ingerido a versão tradicional.
É preferível que você consuma uma pequena porção de doce, por exemplo, apenas para satisfazer sua vontade, do que comer as versões que “não engordam” excessivamente.
Ficar sem comer
Tenha em mente que o que provoca o aumento de peso são as calorias contidas na comida, portanto, não adianta nada pular uma refeição e ingerir alto teor calórico na próxima.
Além do que, se você ficar várias horas sem comer, seu corpo entenderá que não há comida disponível, sendo assim, procura uma solução que nada mais é do que reduzir seu metabolismo para guardar energia e, o pior é que por isso, ele transforma toda caloria em gordura e a armazena em áreas específicas de seu corpo.
Lembre-se de que o ideal é comer em intervalos de 3 em 3 horas.
Não beber ou beber pouca água
A água é um elemento fundamental para que nosso organismo funcione bem, uma vez que sua função é hidratar as células, os cabelos, a pele e as unhas, além disso, ajuda o percurso dos alimentos por todo o trato intestinal.
Esse líquido espetacular tem o poder de reduzir a quantidade de comida quando se ingere 1 copo antes das refeições. Não deixe de beber água!
Comer para compensar carências ou fugir dos problemas
A vontade de comer alimentos gordurosos e doces aumenta quando a pessoa se encontra em situações de ansiedade, de estresse ou depressão. Isso acaba com todo o seu plano de emagrecimento. Seus problemas pessoais, conjugais, profissionais ou financeiros não serão resolvidos com ataques à comida.
Procure fazer exercícios aeróbicos, caminhadas ao ar livre, isso vai lhe ajudar a equilibrar sua compulsão por comida, assim, seu organismo irá liberar endorfina, melhorando seu humor e otimismo.
Ser sedentário
Esse é um erro muito comum, uma vez que a maioria das pessoas que quer emagrecer, aposta apenas na dieta e acha que é o suficiente. Não é!
Um bom programa de exercícios é fundamental para que você consiga os resultados almejados.
A atividade aeróbica ajuda na perda de medidas e na queima de calorias, melhora o condicionamento cardiovascular e previne doenças tais como hipertensão, infarto, AVC, e diabetes. Já a musculação ajuda no ganho de massa muscular, no fortalecimento ósseo, prevenindo contra a osteoporose e acelera o metabolismo.
Não dormir bem
Não perca horas de sono e de descanso, elas são essenciais para a produção e o equilíbrio de vários hormônios, inclusive os que são relacionados à fome e ao aumento de peso.
Agora que você já conhece os erros que lhe impedem de emagrecer com saúde, tente manter a disciplina não deixe que eles coloquem tudo a perder.
Sendo assim, concluimos que: para emagrecer e manter a saúde é necessário uma boa disciplina, observar os erros a evitar para emagrecer e com isso, conseguir os resultados esperados, conservando o peso sem ter recaídas e acabar entrando no tão temido e indesejado efeito sanfona.